Já imaginou um produto feito especialmente para você, manipulado por uma equipe composta por profissionais capacitados, com ativos modernos e equipamentos de última geração? Sim, é possível! Como? A gente te conta!

Você já se perguntou: é possivel manipular uma receita prória? A resposta é sim! Claro, mas somente quando se trata de um dermocosmético, não de remédios controlados ou antiobióticos, por exemplo. Mas é possível!

Sabe aquele hidratante, com ativos antiaging para pele oleosa que seria perfeito para você? Pode ser feito em uma farmácia de manipulação como a +Viva Pharma. Você vai conversar diretamente com a farmacêutica e juntos podem chegar a uma fórmula exclusiva que vai atender suas necessidades.

MANIPULANDO UMA RECEITA PRÓPRIA DE COSMÉTICO:

Antes de manipular uma receita própria de creme, por exemplo, você deve ter em mente de forma muito clara quais são os seus objetivos. Quer um creme redutor de rugas? Para amenizar manchas de pele? Que proporcione hidratação para pele oleosa? Antes de ir até a farmácia de manipulação, é importante que você esteja atento para esses dois passos:

Coloque em um papel a lista de seus objetivos (reduzir marcas de expressão, diminuir manchas...);

Apesar de ser possível manipular uma receita própria, o ideal é que antes de partir para a farmácia, você passe por um dermatologista de sua confiança que irá lhe orientar sobre como chegar à fórmula ideal para você e suas necessidades, assim seu tratamento terá mais chances de chegar aos resultados almejados.

TOP 3 MANIPULADOS QUE DÃO AQUELE “UP” NA PELE DO ROSTO

 

VITAMINA C MANIPULADA: UMA ALIADA PARA A PELE DOS SONHOS

Você com certeza já deve te ouvido falar nela, mas sabe realmente seu poder? A Vitamina C pode ser uma grande aliada quando o assunto é pele do rosto. Isso se deve a sua alta ação anti-oxidante, ou seja, prevenção de danos causados pela radiação solar e o temível envelhecimento (foto envelhecimento). Além disso, se destaca também por sua atuação na prevenção e clareamento de manchas que a pele pode vir a apresentar.

Devido a sua atividade clareadora, a Vitamina C possui a capacidade de bloquear a produção de melanina, e com isso, inibir o caminho da tirosinase por sua ação quelante de enzimas, reduzir melanina oxidada, ec assim acaba por clarear a cor escura.

Se você optar por utilizar a Vitamina C como ativo principal de seu creme manipulado, as vantagens são inúmeras. Tendo em vista que além de possuir atividade anti radicais livres, ser clareadora da pele, ela ainda previne contra danos advindos da radiação ultra violeta e instiga a síntese de colágeno, que é responsável pela firmeza, elasticidade de nossa pele e a proliferação de fibroblastos, que por sua vez atuam na síntese das proteínas de colágeno e elastina.

 

ÁCIDO HIALURÔNICO NO SEU CREME MANIPULADO: UMA PELE AINDA MAIS MARAVILHOSA É POSSÍVEL!

Já imaginou manipular uma receita própria de creme, onde entre seus ativos está algo que pode ajudar na retenção hídrica da pele e ainda reduzir manchas? O ácido hialurônico ou também conhecido como nano esferas de vitamina c, quando incorporados ao creme manipulado, tem capacidade de guardar ingredientes ativos hidrofílicos e lipofílicos, que ajudam na veiculação de ativos nobres até as camadas mais profundas da pele, fazendo com que várias ações benéficas possam acontecer.

Quando estabilizada, a vitamina C aplicada na pele, pode aumentar de forma significativa a quantidade de colágeno presente nos tecidos conjuntivos e camada básica da epiderme, que é a camada mais superficial da pele, ou seja, a que está diretamente em contato com o exterior.

Aumentando o colágeno, aumenta-se entre outras coisas a elasticidade e firmeza da nossa pele, que por sua vez fica com aparência cada vez mais jovem e saudável. Quem não quer, não é mesmo?

 

NUNCA VI, EU SÓ OUÇO FALAR: O QUE É ÁCIDO GLICÓLICO, E POR QUE COLOCÁ-LO EM CREMES PARA O ROSTO

O nome pode não soar tão familiar, mas os benefícios que proporciona são vastos! Sem cor nem cheiro, o acido glicólico tem sua origem na cana de açúcar e possui propriedades hidratantes, clareadoras, antiacneicas, rejuvenescedoras e até efeito esfoliante. Ele pode ser usado na composição de cremes e loções de uso diário ou então, e em concentração mais forte, na realização de peelings . Pode ser manipulado em farmácias de manipulação como a +VIVA.

Imaginou um creme com esse ativo e essa vasta gama de benefícios? Não existe pele que não fique maravilhosa, né?

Curtiu o post de hoje? Agora você já sabe, é possível manipular receita própria quando se trata de cosméticos, porém, sempre indicamos que você dê uma passadinha no seu dermatologista de confiança antes de nos visitar para fazer seu manipulado. Afinal, um profissional vai saber direitinho todos os ativos e concentrações que vão potencializar ainda mais o seu tratamento.

Esperamos ter trazido informações legais acerca desse universo tão vasto e encantador que é a manipulação! Não esqueça de compartilhar o link com seus amigos e dar aquela passadinha na +VIVA caso queira manipulados de qualidade produzidos com a mais alta tecnologia e profissionais capacitados. Até o próximo post!