Quando falamos em produtos estéticos, logo nos vem à cabeça bases, batons, pó compacto entre outros produtos que se tornaram verdadeiros amigos de mulheres e homens em todo o mundo. Mas e os dermocosméticos, você sabe o que são e quais as principais diferenças entre eles e os cosméticos? E mais, sabia que pode manipular dermocosméticos e que eles apresentam vantagens em relação aos industrializados? Pois é.

Acompanhe esse post e conheça mais sobre os cosméticos, dermocosméticos em mais uma parte encantadora do mundo das farmácias de manipulação.

COSMÉTICOS X DERMOCOSMÉTICOS 

DERMOCOSMÉTICOS:

Os dermocosméticos podem ser descritos como produtos de alta tecnologia que trazem ativos farmacológicos em sua composição, com foco direto na beleza aliados a saúde de nossa pele. E por conter essas substâncias especiais, os dermocosméticos podem ser manipulados e usados para diversas finalidades dentro de tratamentos dermatológicos, como rugas, flacidez e manchas. Assim sendo, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), registra essa classe de produtos como grau 2, que significa que os dermocosméticos passam por diversos testes e pesquisas para que possa se comprovar de forma cientifica a segurança das formulações.

Quando se fala em dermocosméticos, uma das características que devemos citar é que os mesmos geralmente são isentos de corantes, conservantes e perfumes na sua composição, o que confere a eles um risco quase nulo de causar irritações na pele de quem os utiliza. Além disso, podem ser manipulados em farmácias de manipulação como a +VIVA, onde o cliente tem contato direto com a farmacêutica para sanar possíveis dúvidas, e o produto é produzido por equipe qualificada, treinada e com equipamentos de alta tecnologia para garantir a qualidade e os melhores resultados no tratamento.

COSMÉTICOS:

Quando se trata de produtos cosméticos/estéticos, eles possuem ação complementar aos dermocosméticos. Eles agem nas primeiras camadas da nossa pele, provocando mudanças imediatas, como aquelas bases, corretivos, pós e iluminadores que adoramos. Apesar de amarmos e fazerem a diferença em nosso dia a dia, esses produtos nos proporcionam mudanças apenas momentâneas, efêmeras, como por exemplo, cobertura de olheiras, manchas e afins, já que infelizmente quando lavamos o rosto as marcas continuam conosco. É válido ressaltar também que ao contrário dos dermocosméticos, os cosméticos não necessitam de comprovação cientifica sobre sua composição.

AFINAL, POR QUE DEVEMOS APOSTAR EM DERMOCOSMÉTICOS?

Como citamos anteriormente aqui no post, não é novidade que os dermocosméticos contam com ativos farmacológicos na sua composição e que essas substâncias agem nas camadas mais profundas de nossa pele proporcionando modificações de cunho fisiológico a fim de eliminar manchas, reduzir rugas, flacidez e afins.

Por passarem por diversos testes, os dermocosméticos possuem mecanismos que permitem que a pele absorva o produto de forma mais ágil e eficaz, como a nanotecnologia. Essas nanopartículas penetram com mais eficácia nas camadas mais profundas de nossa pele, o que acaba por tornar o tratamento mais seguro e com maior eficácia.

O uso de um não elimina o uso de outro. Os dermocosméticos, em particular os manipulados, podem ser aliados ao uso de cosméticos do dia a dia e que fazem parte dos cuidados essenciais de nossa pele como a hidratação, higienização e proteção solar.

 

TOP 3 VANTAGENS DE DERMOCOSMÉTICOS MANIPULADOS

Bom, agora você já sabe a diferença de cosméticos para os dermocosméticos, certo? Porém, se ainda tem dúvidas do quanto é vantajoso manipular o seu dermocosmético ao invés de optar por fórmulas industrializadas, esse top 3 que elaboramos pode te ajudar. Confira:

 

FÓRMULA EXCLUSIVA

Se vamos a um profissional de nutrição, estamos ali a fim de que ele nos prescreva uma dieta pensada para nós. Algo exclusivo, não é mesmo? Então, o mesmo acontece quando se trata de nossa pele. Quando optamos por comprar algo industrializado, estamos levando uma coisa que não é realmente específica para nós, algo que não temos garantia de que vá resolver nossos problemas.

 

Quando percebemos algo errado em nossa pele e então vamos ao dermatologista, estamos ali para que ele nos examine e identifique o que temos e o que poderia nos ajudar. Então ele elabora uma fórmula específica, que se manipulada por profissionais capacitados e em uma farmácia de manipulação comprometida com a qualidade de seus produtos, tem grandes chances de resolver nosso problema, chances maiores do que se optássemos por algo pronto, industrializado.

 

PRODUTO CERTO PARA O SEU TIPO DE PELE

Um outro ponto que precisamos levar em consideração na hora de comprar um produto, é o tipo e a cor de pele que temos. Cada pele exige um cuidado especial, diferente, por exemplo, peles brancas são mais sensíveis ao sol, e isso exige que a proteção tenha que ser maior. Dessa forma, se o dermatologista prescrever uma fórmula anti-inflamatória, ele também pode adicionar um bom protetor solar.

 

Além da cor de pele, o tipo também deve ser levado em conta, uma vez que se a pele for oleosa, por exemplo, terá características especificas que irão interferir na hora da prescrição de um cosmético, e este deverá ser produzido por um profissional responsável.

 

PRODUTO MELHOR. CUSTO MENOR!

Ok, a gente já sabe que produtos manipulados sã exclusivos, tem detalhes únicos, mas vamos falar de mais um ponto positivo? Sim, o que era bom ficou ainda melhor! O preço dos manipulados costumam ser muito mais atrativos do que os produtos industrializados, visto que a indústria tem muito mais gastos do que uma farmácia de manipulação legalmente autorizada.

E esse é o ponto, pois essa economia é repassada diretamente ao consumidor que tem um produto exclusivo, feito por profissionais altamente capacitados, com tecnologia de ponta e ainda vai pagar mais barato do que se comprasse algo que não era especifico para si e seu tipo de pele. Só vantagens, não é mesmo?

Não podemos terminar esse post sem dizer que se você busca uma farmácia de manipulação de confiança, a +VIVA é o lugar certo! Ela busca através da atenção farmacêutica personalizada, entender e atender a necessidade do cliente a fim de entregar resultado de fórmulas seguras, eficazes e inovadoras (evitar o uso do termo medicamento). Não perde tempo e visite ou entre em contato para manipular suas fórmulas com toda atenção e a qualidade que você merece. Ah, se curtiu esse post, não esquece de compartilhar com os migos, tá?

Até a próxima!